Aikido,  Artigos,  Qi Gong

Seminário “Kokyu-Ho – O Poder da Energia Interna” com Ono Sensei

Pela visão da Medicina Chinesa só possuimos duas formas de obter energia: pela alimentação e pelo ar que respiramos. Da nossa alimentação podemos cuidar diariamente e aqui no blog mesmo informamos sobre algumas dicas de como ter uma alimentação adequada e cheia de energia. Mas e sobre a energia do ar, o que podemos fazer para potencializá-la, melhorando a nossa saúde? Os mestres orientais de todas as linhagens indicam os trabalhos energéticos, como o Qi Gong, que inclusive faz parte da Medicina Chinesa.

O método de trabalho energético que pratico é o “Kokyu-Ho”. É uma técnica japonesa trazida e desenvolvida no Brasil pelo meu mestre de Aikido, Ono Sensei (foto ao lado). Ono Sensei é uma lenda dentro do mundo das artes marciais, por vários motivos: seu tempo de prática e lecionando (mais de 40 anos), sua pesquisa constante do desenvolvimento da energia interna (Ki, em japonês) e sua utilização no Aikido, como sua sabedoria que consegue transmitir a todo momento, como também pela sua vitalidade. Com 82 anos, ontem mesmo tive uma aula de 4 horas seguidas com meu mestre. Posso dizer tranquilamente que Ono Sensei foi parte fundamental na transformação da minha vida para uma qualidade de vida e um aperfeiçoamento espiritual superiores.

Pela primeira vez Ono Sensei dará um curso aberto sobre suas pesquisas na área energética. Acredito que vale a pena para todo mundo, especialmente para os praticantes da Medicina Chinesa, por ser imprescindível para todos os terapêutas terem uma técnica de reposição de energia. Abaixo segue a divulgação oficial do evento.
___________________________________

Mestre único na América Latina, Ono Shihan, irá mostrar pela primeira vez, fora do espaço de treinamento dos seus alunos, parte dos resultados de mais de 40 anos de pesquisas no uso da energia pessoal interna (Ki) para o equilíbrio e auto controle físico e emocional, por meio do Kokyu-ho (respiração).

A energia pode movimentar pessoas à distância, paralisar movimentos de oponentes e conduzir o outro sem violência. O poder da energia se superpõe à força e a sua fonte é inesgotável.
Qualquer pessoa tem acesso a ela e pode utilizá-la em benefício pessoal e em favor das outras pessoas.Kokyu-ho é o caminho da Unidade que não passa pelo choque, pelo conflito.

Quando:dia 25 de agosto – sábado
Horário: 10h30 – 12h30 – ensinamentos12h30 – 14h – almoço14h – 16h30 – ensinamentos
Local: Hotel Golden Tulip Plaza – Alameda Santos, 85
Estacionamento e almoço disponíveis no local.paulistaplaza@paulistaplaza.com.br / http://www.paulistaplaza.com.br/

Investimento:R$150,00 ( cento e cinqüenta reais)

Inscrições: Carolina Zanqueta – 9h/17h – fone: 11 2167-5811 mailto:carol.zanqueta@curadoeassociados.com.br
Os ensinamentos de Ono Shihan

O que é

Programa de reconhecimento e de treinamento da energia interna que todos possuímos, cuja força e capacidade de transformação são inesgotáveis.
Como

Técnicas que facilitam o acolhimento e a unificação com a outra pessoa e com o Universo por meio do relaxamento e da respiração.

Para que

No nível individual facilita o desenvolvimento do equilíbrio emocional e físico e no nível social estimula e fortalece as soluções pacíficas e harmoniosas para o convívio entre as pessoas.

Para quem

• Pessoas que descobriram o esgotamento do uso da força e da imposição como meios eficientes para a obtenção de transformações profundas em indivíduos e nas organizações.

• Terapeutas facilitadores de indivíduos e de organizações na busca do equilíbrio emocional, psicológico, bem estar pessoal e social.

Kenji Ono, ou Keizen Ono Shihan, o Ono Sensei nasceu em 1º de outubro de 1925 em Tóquio, Japão e chegou ao Brasil em 27 de julho de 1934, no porto de Santos. Treinou Judô até obter o grau de Shodan (faixa preta). Em 1963 iniciou o treinamento de Aikido com Kawai Sensei, mestre que trouxe a arte para o Brasil. Começou a ensinar Aikido em 1966. Fundou a Associação Pesquisa de Aikido -APA, (http://www.aikidopesquisa.com.br/) parte da Confederação Sul-americana da Arte Aikido, ligada à Fundação Aikikai do Japão. Atualmente, existem dojos (academias) filiadas em São Paulo capital, Jundiaí, Espírito Santo (Vitória e Vila Velha), no Paraná (Londrina) e no Rio de Janeiro (Campos). Ono Sensei, é Acupunturista e Shiatsu terapeuta.

Aikido é um arte marcial japonesa criada durante os anos de 1920 pelo Fundador Morihei Ueshiba, um mestre que alcançou o mais elevado grau de maestria nas artes marciais japonesas. Como arte marcial pura o Aikido visa a unificação do corpo e dos sentimentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *