Qi Gong e Tao Yin são treinamentos milenares chineses baseados em técnicas de respiração, concentração e meditação, combinados com movimentos corporais, com o objetivo de harmonizar a energia do praticante, beneficiando sua saúde e longevidade.

Em épocas antigas eram ensinados em segredo para discípulos escolhidos pelo Mestre.

Têm sua origem na Filosofia Taoísta, fundamentada na observação da natureza, do homem e do Universo e das suas inter-relações. Eram utilizadas como ferramentas para prolongar a vida e permitir o aperfeiçoamento espiritual.
A prática contínua proporciona a limpeza de energias perversas presentes no organismo, a preservação e o fortalecimento do sistema imunológico, o equilíbrio na circulação da energia e do sangue, o fortalecimento dos sistemas internos e de suas áreas de controle, tais como os órgãos dos sentidos, e tecidos tais como a pele, os vasos sanguíneos, os ossos, os músculos e os tendões. Estimulam ainda o funcionamento do cérebro, das glândulas e favorecem o aumento da memória, da capacidade de raciocínio e também da inspiração, pois nos aproxima da nossa própria Origem.
Estes treinamentos confluem para mais uma prática, o Tai Ji Quan, uma homenagem ao Tao, um treino de ajuda mútua entre movimento e serenidade, como se seguem as Leis Naturais do Universo.
Posted in: Qi Gong.
Last Modified: setembro 25, 2007

Leave a reply

required