Artigos,  Cursos,  Qi Gong,  Saúde em geral

Curso de Qi Gong com a Mestra Eva Wong

O Qi Gong (Tchi Kung) é um dos pilares da medicina chinesa e da tradição taoista como um todo. Todo praticante das artes taoistas, do seu caminho e, especialmente, os profissionais de medicina chinesa (acupunturistas, massoterapeutas e fitoterapeutas) necessitam se aprofundar nas práticas dos exercícios energéticos que possibilitam a manutenção da nossa saúde.

Existem inúmeras escolas e linhagens de Qi Gong. Para escolhermos um caminho precisamos nos identificar tanto com o tipo de exercício proposto, quanto com o professor, mentor ou mestre daquela linhagem. Mas o ideal é que, sempre que possível, nós aprendamos diretamente com um verdadeiro mestre, detentor de uma linhagem tradicional, que possa nos orientar nas sutilezas da prática. Esse tipo de mestre sempre foi muito raro. No mundo moderno eles se tornam ainda mais raros e preciosos.

Por isso divulgo os cursos de Qi Gong que teremos no Brasil com a Mestra Eva Wong. Ela é portadora da décima nona geração do Taoismo Xian Tian Wu Ji Men. Dias 2 e 3 de junho teremos a possibilidade de ter os níveis 1 e 2 da sua formação em Qi Gong. Já nos dias 8, 9 e 10 teremos o nível 3.

Para mais informações: http://qigong.taoismo.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *