Acupuntura,  Artigos,  Cursos,  Medicina Chinesa,  Tui Na

Novas turmas de Acupuntura e de Massoterapia Chinesa Tui Na em 2015 no CEMETRAC

Em abril do 2015 iniciaremos no CEMETRAC (Centro de Estudos de Medicina Tradicional e Cultura Chinesa) os cursos de formação em Medicina Chinesa em duas das suas principais áreas: a Massoterapia Chinesa Tui Na e a Acupuntura.

Formatura da Turma de Tui Na em 2014
Formatura da Turma de Tui Na em 2014

Curso de Formação em Massagem Chinesa Tui Na capacita o profissional nesta maravilhosa e reverenciada ferramenta da Medicina Chinesa. O curso é tradicionalmente indicado como a porta de entrada na Medicina Chinesa por introduzir seu raciocínio, seus métodos de diagnóstico e aprofundar numa terapia manual que produz ótimos resultados clínicos. As aulas serão às quartas feiras, das 19hs às 21hs, ministradas pelo Prof. Edgar Cantelli. Para conhecer mais sobre a Massagem Chinesa Tui Na, clique aqui.

 

Formatura turma de Acupuntura em 2014
Formatura da Turma de Acupuntura em 2014

 

Curso de Formação em Acupuntura foi desenvolvido pelo Mestre Liu Chih Ming baseado no seu conhecimento acadêmico e também na sua enorme experiência clínica para profissionalizar os interessados nessa poderosa ferramenta clínica da Medicina Chinesa. Nos últimos anos o Prof. Edgar Cantelli aprimorou as áreas de Diagnóstico, Diferenciação de Síndromes e Tratamentos, tornando a formação ainda mais forte. A formação é muito completa, abrangendo todos os aspectos teóricos e práticos do exercício da Acupuntura, incluindo um ano de estágio ambulatorial supervisionado. As aulas serão às quartas feiras, das 15hs às 18hs, ministradas pelo Prof. Edgar Cantelli e as aulas de anatomia pelo Dr. Liu Chun Lin.

Formatura da Turma de Tui Na Avançado em 2014
Formatura da Turma de Tui Na Avançado em 2014

Ainda em abril teremos também uma nova turma do Curso Avançado de Massagem Chinesa Tui Na. Enquanto que no curso de Formação nosso objetivo é preparar o aluno leigo no ingresso na Medicina Chinesa e, para isso, é necessário um profundo embasamento teórico e técnico, no Curso Avançado nosso foco será primordialmente prático para que o terapeuta possa ganhar mais recursos técnicos para tratamentos, práticas energéticas (Qi Gong) para lapidar sua prática e fortalecer sua saúde, assim como mais fluidez e variações da Massagem Tui Na.

Para dúvidas e mais informações, escreva para edgar@terapiaschinesas.com.br.

Informações e reservas de matrícula: (11) 3209-8189 / (11) 3341-6038

Edgar Cantelli Gaspar – edgar@terapiaschinesas.com.br
Twitter: @edgarcantelli

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *