Acupuntura,  Artigos,  I Ching,  Medicina Chinesa,  Taoísmo,  Tui Na

Livro sobre acupuntura taoista

Sempre nas minhas aulas de Medicina Chinesa, seja na Acupuntura ou no Tui Na, reforço a importância da filosofia taoista como a raiz da lógica, dos princípios e também da utilização dessa Medicina. Mas comopoucos professores no Ocidente tem a consciência dessa importante relação, os alunos, apesar de interessados, não tem acesso fácil à conteúdos que aprofundem nessa relação.

Por isso, sempre indico a Sociedade Taoísta do Brasil, onde o aluno que tiver condição e interesse poderá se aprofundar até onde achar interessante nos cursos e aulas abertas desse templo, que tem sede tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro.

Mas para os que não tem condição de frequentar esse espaço, indico o livro: A Study of Daoist Acupuncture & Moxibustion. Livro sério, completo e muito interessante. Não foca na filosofia, conteúdo este que é razoavelmente detalhado nos livros mais conhecidos na nossa área, mas sim na história da influência taoista na acupuntura e também nas técnicas diagnósticos e especialmente práticas da Acupuntura que derivam diretamente do taoismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *