Artigos,  Cursos,  Medicina Chinesa,  Tui Na

Turma de Tui Na do EBRAMEC de 2009 formada

Como sempre digo em aula e escrevo aqui no blog, a massoterapia é normalmente a porta de entrada dos terapeutas no caminho da Medicina Tradicional Chinesa. E deve ser assim mesmo, especialmente quando falamos do Tui Na, que é a massagem tradicional da MTC. Isso porque a formação em Tui Na tem por função o preparo técnico do terapeuta dentro da prática do Tui Na, mas também o início do preparo do terapeuta para o raciocínio diagnóstico e de tratamento da Medicina Chinesa.

Sob esses dois aspectos, estou muitíssimo feliz com a turma que acabo de formar nesse último final de semana na Escola Brasileira de Medicina Chinesa. Toda a turma se formou num excelente nível, passando com ótimas notas na nossa exigente avaliação final, chegando com uma bagagem técnica muito boa, mas também com um nível surpreendente de maturidade no raciocínio da Medicina Chinesa, sendo capazes de realizar diagnósticos e traçar tratamentos que até mesmo a maior parte dos alunos e formandos em Acupuntura tem muita dificuldade.

Ana, Cintia, Marlene, Paulo e Sergio: parabéns amigos! Helena e eu desejamo-lhes toda a sorte do mundo nesse caminho. Como lhes disse, entreguei os certificados para vocês com muito orgulho e tranquilidade de que vocês já são ótimos terapeutas!

turma

Parabéns também à Luciana, formada em Tui Na também no EBRAMEC em 2008 que, sendo monitora da turma de 2009, formou-se professora habilitada a ministrar o curso de formação em Tui Na. Parabéns Lu (que está agachada comigo na foto abaixo)! Boa sorte nesse novo caminho!

turma_com_prof

Abaixo vemos a turma tendo sua última aula do curso: Reflexologia Podal.

reflexo1

 reflexo2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *