Lançamento do livro Dao De Jing (Tao Te Ching) comentado pelo Mestre Cherng

Os mestres dessa tradição, vendo a necessidade do homem ter uma ferramenta eficaz para recuperação da sua saúde, desenvolveram a Medicina Chinesa. O Imperador Amarelo, autor do primeiro tratado médico chinês, o Huang Di Nei Jing (黃 帝 內 經 – Tratado Interno do Imperador Amarelo) era um grande mestre taoista.
No meu Caminho tive a sorte de ser discípulo do Mestre Wu Jyh Cherng (1958 – 2004), fundador da Sociedade Taoista do Brasil. Foi justamente nas suas fantásticas palestras sobre o Dao De Jing (道 德 經 – Tao Te Ching – O Livro do Caminho e da Virtude), principal obra de Lao Zi, que me encantei por esse modo de vida que me guiaria espiritualmente, mas que também seria a base lógica do meu trabalho como terapeuta de Medicina Chinesa.
Mestre Cherng já havia nos deixado uma preciosa tradução do Dao De Jing feita por ele diretamente do chinês arcaico para o português. Mas é com muita felicidade que divulgo que dia 30 de abril será lançado um novo livro que, além da tradução, contará com os comentários e explicações do Mestre Cherng sobre todos os capítulos do Dao De Jing.
O evento acontecerá na Sociedade Taoista do Brasil, Av. Liberdade, 113, 3º anos, dia 30/04, sábado, a partir das 10hs. Para mais informações: www.sociedadetaoista.com.br