Acupuntura,  Artigos,  I Ching,  Medicina Chinesa,  Qi Gong,  Taoísmo,  Tui Na

Lançamento do livro Dao De Jing (Tao Te Ching) comentado pelo Mestre Cherng

Um dos meus principais papéis como professor de Medicina Chinesa de uma linhagem tradicional, a Agulha de Ouro, é difundir os conhecimentos desta Medicina, sempre estando fundamentado nos princípios filosóficos, lógicos, éticos, espirituais do Taoismo e em suas práticas. O Taoimo (Daojiao – 道教) é uma tradição espiritual e filosófica chinesa que tem uma origem ancestral sem um patriarca inicial, mas que conta com inúmeros grandes mestres ao longo da sua história, como Lao Zi (老子), também conhecido como Lao Tzu ou Lao Tsé e Zhuāng Zǐ (莊子), também conhecido como Chuang Tzu. Essa tradição coloca o homem no Caminho (Tao) de harmonização com a Natureza em todos os seus aspectos, podendo, assim, ter uma vida de mais harmonia, felicidade, saúde e longevidade.

Os mestres dessa tradição, vendo a necessidade do homem ter uma ferramenta eficaz para recuperação da sua saúde, desenvolveram a Medicina Chinesa. O Imperador Amarelo, autor do primeiro tratado médico chinês, o Huang Di Nei Jing (黃 帝 內 經 – Tratado Interno do Imperador Amarelo) era um grande mestre taoista.

No meu Caminho tive a sorte de ser discípulo do Mestre Wu Jyh Cherng (1958 – 2004), fundador da Sociedade Taoista do Brasil. Foi justamente nas suas fantásticas palestras sobre o Dao De Jing (道 德 經 – Tao Te Ching – O Livro do Caminho e da Virtude), principal obra de Lao Zi, que me encantei por esse modo de vida que me guiaria espiritualmente, mas que também seria a base lógica do meu trabalho como terapeuta de Medicina Chinesa.

Mestre Cherng já havia nos deixado uma preciosa tradução do Dao De Jing feita por ele diretamente do chinês arcaico para o português. Mas é com muita felicidade que divulgo que dia 30 de abril será lançado um novo livro que, além da tradução, contará com os comentários e explicações do Mestre Cherng sobre todos os capítulos do Dao De Jing.

O evento acontecerá na Sociedade Taoista do Brasil, Av. Liberdade, 113, 3º anos, dia 30/04, sábado, a partir das 10hs. Para mais informações: www.sociedadetaoista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *