Acupuntura,  Artigos,  Cursos,  Taoísmo

Curso de Fundamentos de Quatro Pilares – Astrologia Chinesa

relogio_de_sol_chinesUma das áreas mais complexas e fascinantes da acupuntura é conhecida no ocidente como cronoacupuntura. Trata-se da prática clínica na medicina chinesa de um princípio taoista fundamental, que é o entendimento de que o homem está a todo momento integrado às forças da natureza e de que estas forças mudam de qualidade ao longo do tempo.

Da união desta lógica astrológica chinesa, com o entendimento da fisiologia do homem, nasceram métodos de aplicações de acupuntura, como o Zi Wu Liu Zhu Fa (子午流注法 – Técnica do Meio dia – Meia Noite) e o Lin Gui Ba Fa (灵龟八法 – Oito Técnicas da Tartaruga Mística) que procuram realinhar o homem, tanto com estas forças no momento do tratamento, como também com as suas tendências congênitas de deficiências e excessos, identificadas nestes refinados mapas astrais.

O aprofundamento nestas técnicas de cronoacupuntura exigem do praticante portanto o domínio da escola de astrologia chinesa conhecida como Ba Zi (Oito Caracteres – 八字) ou Quatro Pilares, como é comumente conhecida no Ocidente.

É com orgulho e satisfação que ajudo a divulgar o inédito curso do meu amigo Aurimar “Harry” Cerqueira sobre os Fundamento de 4 Pilares, que se realizará dia 13 de dezembro de 2014. Abaixo você confere a apresentação do curso:

FUNDAMENTOS DA ASTROLOGIA CHINESA DE QUATRO PILARES (BA ZI 八字)
BaZi (Oito Caracteres 八字) ou Quatro Pilares, como é comumente conhecida no Ocidente, é uma arte de leitura do destino baseada na teoria chinesa dos cinco elementos. Esta arte nos permite investigar o potencial e os eventos (notáveis e ocultos) em nossas vidas, usando os dados de nosso nascimento. A análise do BaZi é realizada para nos ajudar a compreender os ciclos de sorte e ajudar-nos a lidar com os mesmos, transformando os mesmos em ações – seja para aproveitar os melhores ciclos ou para precaver-se em relação aos desafios que estejam presentes.

O curso da Astrologia Quatro Pilares será composto de aulas em uma sequência que constrói, de forma gradual, os conceitos e, ao mesmo tempo, promove a aplicação dos mesmos com o suporte do professor e dos colegas.
Esta aula é a introdução que fundamenta o estudo e aplicação desta arte.

Conteúdo:

  • Conceitos de calendário chinês e tipos de calendário (Solar, luni-solar)
  • Tipos de astrologia (Zi Wei Dou Shu, Ba Zi e Ming Li)
  • Características dos 10 Troncos Celestes
  • Características dos 12 Ramos Terrestres
  • Os Troncos Ocultos
  • Obtendo o Mapa de Quatro Pilares (de forma automática, a manual será apresentada na continuidade do curso) – orientações e fontes
  • Relação dos Troncos Celestes e Ramos Terrestres sob a perspectiva dos Cinco Movimentos (Elementos)
  • Qualificando o Estrela Principal (Mestre)
  • Introdução aos relacionamentos básicos entre as Estrelas – Troncos
  • Exemplos de aplicações dos conceitos em Mapas de pessoas públicas

Data: 13 de dezembro de 2014

Horário: sábado, das 9h às 16h.

Ministrante: Aurimar Cerqueira

Informações e inscrições:

Fones: (11) 3105-7407 / 99631-3005

contatosp@sociedadetaoista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *