Acupuntura,  Artigos,  Cursos,  Medicina Chinesa

Curso de Tratamento de Doenças Respiratórias pela Acupuntura e Fitoterapia Chinesa

curso_doencas_respiratoriasAs doenças respiratórias são um grande desafio para o terapeuta de medicina chinesa moderno. O Pulmão é o Órgão (Zang) mais vulnerável aos fatores patogênicos climáticos, infecciosos e alergênicos. Além disso, por conta das características da sua fisiologia, somadas às naturezas dos fatores patogênicos, seus tratamentos necessitam de grande cuidado e adaptabilidade, já que lidamos com mudanças rápidas no curso das doenças.

Esse quadro se torna atualmente mais difícil devido a novos fatores como: mudanças de temperaturas abruptas, agravadas pelas mudanças climáticas, longos períodos de secura, níveis altíssimos de poluição em grandes cidades como São Paulo, fatores climáticos artificiais como o ar condicionado, novos agentes alergênicos como corantes e remédios.

Lidando cotidianamente com essa dificuldade, desenvolvi este curso para estudarmos a fundo os tratamentos pela fitoterapia chinesa e pela acupuntura para doenças como:

  • Asma;
  • Bronquite;
  • Rinite Alérgica;
  • Sinusite;
  • Tosse;
  • Rouquidão;
  • Dor de garganta;
  • Gripes e resfriados.

Veremos as ferramentas de Diagnóstico, todos os Padrões de Diferenciação de Síndromes, as funções e contraindicações de todas as fórmulas fitoterápicas, as aplicações e funções dos pontos de acupuntura, além de orientações auxiliares, como cuidados, recomendações, dieta, inalações, dentre outras.

O curso terá 3 meses de duração, com o seu início dia 6/10/15 e término dia 15/12/15. Aulas às terças feiras, das 14h30 às 16h30.

O pagamento será feito em 4 parcelas de R$300,00.

Ministrante: Edgar Cantelli Gaspar

Local: Sociedade Taoísta do Brasil

Contato: 3105-7407 / 99631-3005 – contatosp@sociedadetaoista.com.br / Facebook: www.facebook.com/sociedade.taoista.sp

Edgar Cantelli Gaspar – edgar@terapiaschinesas.com.br – Twitter: @edgarcantelli

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *