Acupuntura,  Artigos,  Cursos,  Fitoterapia,  Medicina Chinesa

Curso de Estudo de Casos pela Medicina Chinesa – maio de 2017

chinese-medicineA aplicação eficaz das terapias da medicina chinesa na prática clínica, tais como a acupuntura e a fitoterapia, exige a capacidade de entendimento completo de quadros complexos, nos quais o paciente apresenta síndromes simultâneas. Não é incomum nestes casos existirem disfunções profundas em mais de um Órgão (Zang), associadas a interações climáticas e a desordens obstrutivas que comprometem a estrutura ou a função do aparelho músculo esquelético (Síndromes Bì).

Este curso, voltado para quem já é formado no Curso de Aprofundamento em Diagnóstico e Diferenciação de Síndromes, visa a prática deste tipo de quadro, empregando os Métodos de Diagnóstico e de Diferenciação adequados. Para isso, durante os quatro encontros que compõem o curso, veremos exclusivamente casos reais, tratados pelo Prof. Edgar Cantelli e pela Profa. Helena Guimarães e também discutiremos situações clínicas vivenciadas no cotidiano dos terapeutas presentes.

Para os alunos que já fizeram este curso, trata-se de uma nova oportunidade de refinamento pois todos os casos discutidos serão inéditos.

Ministrante: Edgar Cantelli Gaspar

Duração: 4 aulas em maio. Início: 2/5/17. Término: 23/5/17. Terças feiras, das 14h30 às 16h30.

Valor: 2 parcelas de R$200,00.

Local: Sociedade Taoista do Brasil – Av. Liberdade, 113 – 3o andar – São Paulo – SP

Contato: 3105-7407 / 9631-3005 – stb-sp@sociedadetaoista.com.br

Edgar Cantelli Gaspar – edgar@terapiaschinesas.com.br – Twitter: @edgarcantelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *