Acupuntura,  Cursos,  Cursos Online - EAD,  Fitoterapia,  Medicina Chinesa,  Qi Gong,  Saúde em geral,  Taoísmo

O verdadeiro princípio do curso “Desvendando o Imperador Amarelo” – início 1/10/20

Existem basicamente duas formas de praticar a medicina chinesa. A primeira é sendo um aplicador de suas ferramentas. Nela, o praticante aprende e aplica a acupuntura ou a massagem, por exemplo, como mais uma forma de terapia, dentre várias outras que também utiliza. Elas ocupam um espaço simplesmente utilitário em suas vidas, não impactando profundamente no seu modo de viver. Este terapeuta pode até falar da medicina chinesa e de seus princípios, escrever textos, gravar vídeos e fazer lives. Mas tudo fica no nível da aparência e da propaganda para atrair pacientes.

A segunda forma é quando o praticante se aprofunda e incorpora realmente o modo de viver dessa medicina, baseado na filosofia taoista. As aberturas no seu coração e na sua mente são geradas por uma humildade sincera, permitindo que toda a sua relação com a natureza, com as mutações, com o imutável, com os outros seres seja permeada da sabedoria dessa filosofia de vida. Ele não é um aplicador de acupuntura. Ele é um veículo dos benefícios da medicina chinesa através da acupuntura e isso só é possível pois é coerentemente um exemplo de caminhante, com seus tropeços, quedas, saltos e corridas, inerentes à jornada.

Mas esse é um caminho que pode ser muito solitário e angustiante. O mundo de hoje nos impulsiona para a competitividade, comparação, aparência e sucesso. Cultivar a serenidade, o contentamento, a humildade, tendo fé nos ritmos e relações naturais facilmente pode gerar uma angústia, carregada de um peso de julgamento de inadequação.

Nesses momentos é que se faz importante o grupo e a egrégora. Nossa linhagem tem essa força, que nos auxilia muito na sustentação da nossa força de vontade. Mas, nesse momento de isolamento e falta de perspectiva clara do futuro, tudo está mais difícil. Esse é o grande princípio que me motivou a desenvolver o curso “Desvendando o Imperador Amarelo”. Termos novamente um dia e horário para nos reconectarmos aos nossos verdadeiros princípios como praticantes de medicina chinesa, na clínica e nas nossas vidas.

Estaremos juntos às quintas à partir do dia 1 de outubro, das 18hs às 19h30 pelo Zoom. Clique no link para mais informações: https://www.terapiaschinesas.com.br/index.php/2020/08/21/inscricoes-abertas-para-o-curso-desvendando-o-imperador-amarelo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *